Limpeza em Tanques Subterrâneos e Aéreo

A Preven Engenharia, possui diversas aplicações bem sucedidas no segmento de filtragem de
Diesel e Limpeza em Tanques Subterrâneos e Aéreo para postos de serviços, prédios com geradores, limpeza de tanques, contando com um
sistema compacto de alta eficiência, skids de filtragem e tratamento do óleo diesel, retendo
partículas sólidas e água, integrando filtros de alta eficiência para partículas, elementos
coalescentes e elementos hidrofóbicos.
Nos vamos até as suas instalações, faça uma consulta em nosso Depto.Comercial, estamos para
lhe ajudar.

Porque deve se Filtrar o Oleo Diesel

Alguns cuidados com a manutenção preventiva devem ser tomados nos sistemas
de armazenamento do diesel, para evitar maiores problemas no combustível:
• Instalação de respiros eficientes para prevenção de entrada de sujeira e entrada de água.
• Utilização de filtros de partículas;
• Utilização de filtros coalescentes e separadores;
• Limpeza dos tanques.

Contaminação microbiológica 
A contaminação microbiológica acontece constantemente em sistemas de armazenamento de
diesel. Devido à falta de tratamento adequado, as bactérias encontram as condições ideais para
sobrevivência, alimentando-se do próprio combustível e retirando oxigênio da água existente no
sistema. Quando estas bactérias morrem tornam-se hidrocarbonetos, ocasionado uma
precipitação e acúmulo (borra) de bactérias no fundo do sistema.  Esta perda de qualidade do
combustível, deterioração da tubulação e dos tanques de estocagem, escurecimento do
combustível e entupimento dos sistemas de injeção são as principais causas de falhas de
motores diesel.
Um dos problemas mais comuns quando o assunto é óleo diesel é a sua contaminação. Em
linhas gerais, ela pode se dar de três maneiras: pela água, partículas sólidas e pela contaminação
biológica (fungos e bactérias). A contaminação ocorre em várias etapas da utilização do
óleo diesel, como na estocagem e na armazenagem inadequadas do óleo; durante trocas mal
executadas; no contato com material que acelera a formação de sedimentos; e na própria
utilização do óleo em veículos e máquinas.
Uma vez em contato com o óleo, os contaminantes alteram e reduzem suas propriedades do
combustível. Esse fenômeno tem vários efeitos negativos para todo o maquinário. Confira alguns
deles:
- Aumento do atrito e do desgaste: uma das principais funções dos óleos lubrificantes é servir
como uma camada protetora entre as partes do motor. Quando o óleo está contaminado, há
diminuição dessa proteção, e, por conseguinte, o atrito se intensifica. Com isso, aumenta também
o desgaste das peças.
- Redução da vida útil dos componentes: esta complicação está diretamente ligada ao aumento
do desgaste. Por causar danos às peças, o desgaste reduz o  tempo de vida útil de todo o
maquinário e aumenta as chances de paradas.
- Falhas de injeção de combustível: este tipo de complicação geralmente se dá por causa de
sujeira nas bombas e nos bicos injetores, que pode até causar a erosão prematura das peças.
- Desregulagem do motor, perda de potência e aumento do consumo de combustível.

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